WhatsApp: (81) 9.9822-4014

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

HÁ 23 ANOS ATRÁS


Há exatamente 23 anos - no dia 19 de janeiro de 1989 - Raul Seixas fez seu último show em Pernambuco. Juntamente com Marcelo Nova e Banda Envergadura Moral, O Mais Louco dos Lúcidos - ou O Mais Lúcido dos Loucos, como já disseram antes, pisou no palco do Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda/PE - Área Metropolitana do Recife.

Na véspera do concerto daqui, passamos duas horas com ele & trupe no aeroporto de Recife. Ele fazia uma escala e, como quem o contratou não o conhecia, me chamaram para apresentações e ciceronear Raulzito. Seu destino era Fortaleza/CE. Com eles também estava a assessora Dalva e a esposa de Marceleza, Íris.

Após uma pequena entrevista para uma FM daqui, Raulzito, depois de uns goles de chopp, papeou muito conosco. Perguntou pela moçada do fã-clube daqui e eu disse que amanhã ela estaria em peso no show. "Legal, Alexandre. Obrigado".

No outro dia (lá pelas dez da matina) estive no hotel, mas ele estava dormindo. O show do Ceará tinha sido tumultuado e O Guerrilheiro do Rock ainda descansava. Esperei um tempo no bar do hotel com Cláudia - minha namorada naquele tempo - conversando com Gustavo Mullem e esposa, da Banda, mas fui resolver coisas para a apresentação.

O show bombou. Umas 5 mil pessoas, viram Raul Seixas cantar hits com Nova. Recebeu da gente, ainda no palco, uma estatueta de barro com seu rosto. Agradeceu levando a mão ao peito. Já tinha um médico perto, de prontidão. Foi a última vez que eu vi meu ídolo vivo. Depois, só por telefone e via Correios.




4 comentários:

  1. Pois foi...Ainda bem que tive a oportunidade, o prazer, o privilégio e a felicidade de vê-lo e ouvi-lo no que seria sua última aparição e apresentação em Recife!
    O grande amigo Wellinton, que na época, ainda com 15% de sua visão, me acompanhava.(Hoje,com 0% de visão e 300% de audição, permanece "vendo" e ouvindo Raul, em alto e bom som)
    Saudoso 19 de janeiro de 1989!
    Memória que jamais se apagará da minha mente...
    Tomei todas naquele dia!

    ResponderExcluir
  2. Muita gente, Beto, lamenta não tê-lo visto ao vivo. Abraço pra você e Wellington.

    ResponderExcluir
  3. Eu fui no show do Raul aqui em Fortaleza, mas não me lembro corretamente a data...pelo q vc escreveu foi em 18 de janeior de 1989 então?

    ResponderExcluir
  4. Ele esteve aqui em Fortaleza por duas vezes acredito, uma em 1983 que não teve por que ele estava sem condições e a outra em 1989. Grande Raul Seixas

    ResponderExcluir